top of page

brazucas do djanho

BRAZUCAS DO DJANHO

lagrima loba .jpeg
quartzo.jpeg
amor eterno.jpeg
vµao das almas .jpeg
arapuca.jpeg
cemiterio das flores.jpeg
manequim.jpeg
beleza viva.jpeg
mamae.jpeg
emaranhamento e dissolucão.jpeg
peixinha.jpeg

“Brazucas do DJANHO - Volume 1” - sessão de curtas-metragens nacionais 

 

Lágrima negra em pele de loba (SP)

Direção: Guilherme Augusto Bonini

Gênero: Horror

Sinopse: O filme revela a transformação de uma mulher que vive uma dualidade entre um aprisionamento social interno e uma liberdade artística externa. Seus conflitos são expressos através de seu corpo e mente, em uma transgressão entre fantasia e realidade.

 

Quartzo (MG)

Direção: Evandro Caixeta e João Gilberto Lara

Gênero: Fantasia

Sinopse: Ariel é uma pintora que se encontra presa em um bloqueio criativo que ameaça sua carreira, bem como sua própria sanidade. Ela está desmoronando sob o peso de sua debilitante depressão e dos prazos cada vez mais curtos de seus empregadores, tornando-se cada vez mais paranoica e se isolando completamente do mundo.

 

Amor Eterno (SP)

Direção: Rubens Mello

Gênero: Horror

Sinopse: O ciúme, a inveja, a rejeição e a morte permeiam a história de Eloá, cuja vida é destruída após ser abandonada pelo amor de sua vida. No entanto, o amor é uma força que move as coisas, sendo capaz de unir e mantê-las juntas, independentemente do custo.

 

Vão das almas (DF)

Direção: Edileuza Penha de Souza e Santiago Dellape

Gênero: Horror

Sinopse: Uma família negra tenta defender sua terra contra invasores, mas acaba ficando presa entre uma bruxa travessa e um espírito atormentado ansioso por vingança.

 

Arapuca (SP)

Direção: Joel Caetano

Gênero: Horror

Sinopse: Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo que o incomoda há muito tempo na relação entre os dois.

 

“Brazucas do DJANHO - Volume 2” - sessão de curtas-metragens nacionais 

 

Cemitério das Flores (MG)

Direção: Rafael Toledo

Gênero: Horror

Sinopse: Renata é uma pintora disposta a sacrificar tudo para alcançar o reconhecimento. Ela começa a pintar usando seu próprio sangue, o que chama a atenção da comunidade artística, mas também instala uma maldição em sua casa, afetando sua própria sanidade e a segurança de sua filha Laura.

 

Mannequin (PR)

Direção: Ales de Lara

Gênero: Horror

Sinopse: Ao retornar do trabalho, uma mulher é surpreendida por uma caixa misteriosa em sua porta. Curiosa, decide abri-la, mas como diz o ditado, "a curiosidade matou o gato."

 

A Beleza Viva nos Teus Olhos Mortos (SC)

Direção:  Vitor Oliveira Carvalho

Gênero: Horror

Sinopse: Paola, uma jovem repórter que trabalha para um jornal sensacionalista, investiga uma série de assassinatos misteriosos envolvendo empresas suspeitas, mensagens enigmáticas e métodos grotescos. Quando uma testemunha surge com novas pistas, Paola parte atrás do caso, sem perceber que ela se tornou a mais recente obsessão do assassino.

 

Mamãe! (BA)

Direção:  Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter

Gênero: Horror

Sinopse: Do lado de fora, o fim do mundo. Lá dentro, Rafaela é uma mãe.

 

Emaranhamento & Dissolução (SP)

Direção: Rafael Clemente Soares da Silva

Gênero: Animação

Sinopse: Através de uma jornada elétrica, Ego chega ao destino e encontra algo inesperado. Agora, somente uma conversa com o anfitrião resolverá algumas dúvidas.

 

Peixinha (ES)

Direção: Lucas Carvalho Carvalho

Gênero: Suspense

Sinopse: Dandara, depois de perceber que está em um relacionamento abusivo com seu namorado, foge de casa e encontra refúgio na praia. Lá, sozinha e desamparada, ela adormece e conhece alguém que a ajuda a se libertar de seu agressor.

bottom of page