
O DJANHO!, festival de cinema fantástico de Curitiba, abriu inscrições para a oficina do Djanho. Na atividade, com vagas prioritariamente para jovens de 14 a 22 anos, os alunos participam de um processo de realização de um filme de gênero, que inclui roteirização, produção e gravação em modo flash!
A atividade este ano acontecerá no Antigo Necrotério, hoje o Museu Paranaense de Ciências Forenses, nos dias 20 e 21 de setembro, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em ambos os dias.
Para participar, é necessário se inscrever até o dia 17 de setembro por meio de um formulário https://forms.gle/Cp8c353kuhSac5AM6 no qual os candidatos justificam seu interesse em participar da oficina. São 15 vagas , com prioridade para estudantes de escolas públicas da cidade, mas as inscrições são abertas para a comunidade em geral.
A oficina tem como objetivo estimular a criatividade e atuar como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento cultural. "Nosso objetivo é mostrar que, com criatividade e vontade, é possível fazer cinema de qualidade, mesmo com recursos limitados", afirma Paulo Biscaia Filho, diretor do DJANHO!.
Nas edições anteriores do DJANHO!, os filmes resultantes da oficina foram exibidos no Cine Passeio numa sessão que reuniu os jovens realizadores e a comunidade. Este ano os filmes mais uma vez serão exibidos na programação do festival. O ator e produtor cultural Kenni Rogers, co-realizador da atividade e conhecido pelo trabalho com jovens da periferia da cidade, destaca o impacto transformador da oficina. "Queremos inspirar esses jovens a contar suas próprias histórias e, quem sabe, descobrir o próximo grande nome do cinema brasileiro."
Serviço:
Inscrições para a Oficina do Djanho : https://forms.gle/Cp8c353kuhSac5AM6
Prazo: Até 17 de setembro de 2024
Mais informações: https://www.djanho.com e http://instagram.com/djanhofantastico

